Desde o último final de semana, operações também apreenderam nove armas, entre elas fuzil e submetralhadora.
Policiais Militares da Bahia que foram mortos em Salvador, durante o final de semana Arquivo pessoal A Polícia Civil registou nove mortes e uma prisão de suspeitos de envolvimento nas mortes de três policiais militares, que aconteceram no sábado (7) e domingo (8).
Após mortes de PMs no fim de semana, governador diz que estado vai agir com força Durante a semana, o policiamento foi reforçado pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e equipes de unidades táticas e especializadas na região dos bairros de Cajazeiras, Águas Claras e Boca da Mata.
Conforme informações do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) – Central, até o início da tarde desta sexta-feira (13), nove armas de fogo foram apreendidas, entre elas um fuzil calibre 556, uma submetralhadora e uma pistola calibre 9mm.
Veja abaixo o histórico de confrontos: Segunda-feira com mortes durante todo o dia Na manhã de segunda-feira (9), policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) - Polo e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) trocaram tiros com um grupo armado na Rua G, localidade da Independência, na Boca da Mata.
Um homem foi atingido, socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu, e um outro foi preso.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre .
38 contendo cinco munições, sendo três deflagradas, 16 porções de maconha, uma balança eletrônica e R$ 20.
O material apreendido e o preso foram apresentados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Já na tarde de segunda-feira, equipes da Operação Gêmeos, da 3ª CIPM e da Rondesp Central trocaram tiros com homens armados na Quadra C, Fazenda Grande I.
Após o confronto, um dos suspeitos foi encontrado caído no chão.
A polícia afirma que ele estava com uma arma em punho.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiu.
Um revólver calibre .
38 com cinco munições, sendo quatro deflagradas, 48 porções de maconha e 48 porções de cocaína encontradas com ele foram apresentados ao DHPP.
Na noite de segunda-feira, na Boca da Mata, policiais do CPRC-Central e Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) encontraram homens com armas de fogo suspeitos de roubos e venda de drogas no cruzamento com a avenida Assis Valente, em Boca da Mata.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi baleado.
Ele foi encontrado caído no chão com uma arma de fogo próxima, além de drogas.
O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Salvador, mas não resistiu.
O revólver calibre .
38 encontrado com ele e drogas foram apresentados ao DHPP.
Quarta-feira com mortos em Águas Claras e Nova Brasília Na madrugada de quarta-feira (11), equipes da Rondesp Central trocaram tiros com um grupo de homens armados na localidade do Vietnã, em Águas Claras.
Após o confronto, um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado a uma unidade médica, mas não resistiu.
Um revólver, 54 pinos de cocaína, cinco pedras de crack e duas trouxas de maconha apreendidos com ele foram apresentados à Corregedoria da Polícia Militar.
Já na tarde de quarta-feira, policiais da 50ª CIPM também entraram em confronto com homens armados na localidade do Charco, em Nova Brasília.
Dois dos suspeitos foram atingidos, socorridos e levados para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram.
Com eles foram apreendidos uma submetralhadora de fabricação caseira, um revólver .
32 com quatro munições deflagradas, um simulacro de pistola 6mm, 170 pinos de cocaína, 28 trouxas de maconha, rádios transceptores e duas camisas camufladas do Exército Brasileiro.
Todo material foi apresentado à Corregedoria da PM.
Sexta-feira com violência em Vila Verde Ônibus deixam de entrar em Vila Verde, Salvador, na noite desta sexta-feira Na manhã desta sexta-feira (13), policiais da 3ª CIPM, da Rondesp Central, da Patamo (Batalhão de Choque), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) faziam rondas na localidade de Vila Verde quando trocaram tiros com homens.
Três suspeitos foram baleados, socorridos e levados para o Hospital Eládio Lasserre, onde não resistiram aos ferimentos.
Três homens são mortos em operação da Polícia Militar no bairro de Cajazeiras, em Salvador Divulgação/Polícia Militar Com eles, foram apreendidos um fuzil Colt calibre .
556 com um carregador com sete munições, uma espingarda calibre .
12 com cinco munições, uma pistola calibre 9mm com um carregador que tinha três munições, além de 1kg de pasta base de cocaína, maconha acondicionada em saco, entre outros materiais.
A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar, onde todo material foi apresentado.
Duas linhas do transporte público de Salvador deixaram de entrar na comunidade de Vila Verde após a operação.
Mortes de Policiais Militares PM morreu ao ser baleado enquanto trabalhava Reprodução/Redes Sociais Três policiais militares foram mortos entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador.
Outros dois foram baleados no mesmo período.
Por causa disso, o policiamento foi reforçado em áreas críticas da capital, como Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande.
O primeiro caso aconteceu no final do sábado.
O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras.
Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.
Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir.
O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL).
Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
Dois PMs são mortos enquanto voltavam de velório de outro militar assassinado, em Salvador Reprodução/TV Bahia Outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha.
Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado.
O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras.
O corpo dele foi sepultado no domingo, no Cemitério da Baixa de Quintas.
Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório.
A dupla estava à paisana.
Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ???? Ouça 'Eu Te Explico' ????
Publicada por: RBSYS
Copyright © 2022 adshekinah. Todos os direitos Reservados.