loader

Quais são os sinais da vinda de Jesus e do fim dos tempos? Pastor aponta para os detalhes

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Quais são os sinais da vinda de Jesus e do fim dos tempos? Pastor aponta para os detalhes
Quais são os sinais da vinda de Jesus e do fim dos tempos? Pastor aponta para os detalhes

No texto bíblico de Mateus 24, conhecido como “sermão profético”, Jesus respondeu à pergunta dos discípulos, apontando para os sinais que precederiam sua vinda e os últimos dias.

“Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos?” (Mateus 24.3)

Que grande privilégio os discípulos tiveram por questionarem a Jesus diretamente, porque no Antigo Testamento muitos profetas escreveram sobre o fim dos tempos, se referindo ao Messias que eles nem chegariam a conhecer.

O que significa “fim dos tempos”

Fim dos tempos, tempo do fim ou últimos dias. Em primeiro lugar o “tempo” a que se refere o termo é a “duração relativa dos acontecimentos”. É o que determina os períodos e as épocas. E, na Bíblia, os tempos são cíclicos. 

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou…” (Eclesiastes 3.1-8)

Esse texto é muito esclarecedor porque, na natureza, podemos observar os tempos determinados. A mãe aguarda o período de nove meses de gravidez para dar à luz um filho. Existe um tempo para a primavera, o verão, o outono e o inverno. Um tempo de flores e frutos e depois o frio e as folhas caindo das árvores. Mas para todos os tempos existem sinais. 

Certa vez, Jesus disse à multidão:

“Quando vocês veem uma nuvem se levantando no ocidente, logo dizem: Vai chover, e assim acontece. E quando sopra o vento sul, vocês dizem: Vai fazer calor, e assim ocorre. Hipócritas! Vocês sabem interpretar o aspecto da terra e do céu. Como não sabem interpretar o tempo presente?” (Lucas 12.54-56)

Qual é o nosso tempo?

Naquela época, quando Jesus disse isso, ainda não existia a Bíblia com todos os seus livros. Hoje, podemos ler todas essas histórias e a identificação dos tempos se tornou muito mais fácil. Então, qual é o nosso tempo? Biblicamente, onde nos situamos? No começo, no meio ou no fim da história? 

O fim dos tempos

Publicada por: RBSYS

DEIXE UM COMENTÁRIO

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar adshekinah direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2020 adshekinah. Todos os direitos Reservados.

Adonis Music R&B